Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Elenco da saga Crepúsculo abre Comic-Con com gosto de despedida


A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 abriu nesta quinta-feira (12/07) os trabalhos do maior espaço de painéis na Comic-Con 2012. Pela primeira vez, o elenco principal e a escritora Stephenie Meyer estão em peso em San Diego, mas o diretor Bill Condon não pôde vir. Em um vídeo gravado, porém, ele abre o painel apresentando as primeiras cenas do último filme da saga.

No telão surge Kristen Stewart com as lentes de contato vermelhas. O filme começa logo depois do desfecho da Parte 1, com Bella experimentando as primeiras sensações de ser uma vampira, acariciando Edward (Robert Pattinson), vendo abelhas e flores desabrochando. Quando ela o abraça, Edward dá um gemido de dor: "Agora é você que precisa tomar cuidado para não me quebrar", diz ele.


Corta para a floresta, com os dois apostando corrida, saltando cachoeiras. Bella logo avista um veado e se prepara para atacar, mas ao mesmo tempo sente o cheiro do sangue de um alpinista que se corta escalando um rochedo. Ela corre, escala descalça o penhasco e é impedida por Edward de atacar o humano. De volta à floresta, um puma se prepara para atacar o veado, e Bella salta ao mesmo tempo em que o felino e o derruba no ar, antes de enfiar suas presas na jugular do animal.

Antes de partir para a floresta, Bella perguntara a Edward onde estava a bebê dos dois, Renesmee, e na cena seguinte eles se encontram com Jacob (Taylor Lautner), que guarda a criança. Antes de entrar na casa, Jacob diz que Bella não parece tão diferente assim, apesar dos olhos vermelhos, e que o casal de vampiros fica bem lado a lado.



Quando o painel abre para perguntas, Lautner fala justamente desse novo papel que cabe a Jacob: "É menos dramático pra ele, não tem tanto estresse e aquele peso nas costas dos outros filmes", conta. Meyer e Stewart se dizem mais empolgadas com a esperada transformação de Bella. "Sempre esperei por esse momento", diz a autora, e a atriz emenda: correr e caçar (cenas em que, pelo que deu pra ver no vídeo, Stewart se esforça para fazer uma cara de lascívia) são seus momentos preferidos da nova vida de desmorta.


Nos últimos quatro anos, a visita do elenco desta saga foi uma das maiores atrações da popular feira de quadrinhos e do gênero fantástico.

"Isto é muito mais divertido que uma pré-estreia", reconheceu Pattinson à imprensa minutos antes de ser recebido por uma multidão de fãs que fizeram longas filas para vê-lo ao lado de seus colegas de elenco.


Em 16 de novembro, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 terá sua estreia oficial nos Estados Unidos e trará o desenlace do romance entre o vampiro Edward (Pattinson) e a jovem Bella (Kristen Stewart).


Em 16 de novembro, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 terá sua estreia oficial nos Estados Unidos e trará o desenlace do romance entre o vampiro Edward (Pattinson) e a jovem Bella (Kristen Stewart).


"Acho que os fãs podem esperar algo muito emotivo, um pouco como um encerramento. Assisti ao final quatro vezes e chorei em cada uma delas", declarou a atriz, antes de assegurar que é "triste abandonar" esse universo de fantasia.


Questionado sobre como a história poderia continuar se houvesse mais uma sequência, Taylor Lautner interrogou Meyer, que confirmou que a trama sobre Bella "está contada", mas sugeriu que, neste caso, o peso da ação recairia sobre a filha do casal protagonista.


Já Pattinson brincou com Meyer sobre a possibilidade de incluir o "divórcio" dos protagonistas para criar um enfrentamento como em Sr. & Sra. Smith, filme estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie.


Kristen não hesitou em afirmar que, se isso acontecesse, sua personagem arrancaria a cabeça de Edward. "Apostaria meu dinheiro em Bella", disse Meyer.

Alguns momentos são curiosos, como quando uma fã brasileira lembra das cenas filmadas no Rio de Janeiro. Pattinson diz que adorou o Brasil, que tentou aprender algumas palavras em português e elogia a comida brasileira. Stewart, por sua vez, diz que os fãs brasileiros são diferenciados, "bizarramente apaixonados", em suas palavras.


Em outro momento, Meyer diz que não tem planos de escrever romances de Crepúsculo sob a perspectiva de Edward - "já trabalho com vampiros há dez anos e tenho ideias novas e diferentes que acho que são boas". A melhor resposta de Stewart foi à pergunta de uma fã: se você pudesse vir fantasiada de vilã à Comic-Con, qual escolheria? "Eu seria a Rainha Má de Branca de Neve", responde a Branca de Neve em pessoa.


Tem alguém ansioso(a) aí para assistir Amanhecer - parte 2 ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!